Economia & Energia
Ano X -No 56:
Junho-Julho 2006
ISSN 1518-2932

Patrocínios:

BUSCA

CORREIO

DADOS ECONÔMICOS

DOWNLOAD

e&e ANTERIORES

e&e No 54

Apoio:

 

Página Principal

Textos para Discussão

Avaliação do Impacto do Incremento da Produtividade de Capital sobre o Crescimento Econômico

Nova Versão Módulo Macroeconômico do Programa projetar_e Fundamentação do Cálculo e Resultados para Cenário de Referência

Acompanhamento de Termos de Parceria e&e MCT:

1. Bases para Programa de Incremento de Produtividade de Capital

2. Consolidação do Balanço de Carbono

 

Livro:

Produtividade de Capital    

 

Download

e&e por autor
e&e por assunto

http://ecen.com
Vínculos e&e

guestbook

Veja também nosso suplemento literário

http://ecen.com/
jornalego

Acompanhamento de Termo de Parceria:

Bases para Programa de Incremento de Produtividade de Capital[1]

O objetivo do projeto é propiciar o direcionamento do planejamento governamental e empresarial visando promover ações no sentido de melhor uso da capacidade de produção existente, incrementar o crescimento econômico e orientar os investimentos para setores ou para técnicas menos intensivas no uso de capital. Até março de 2006 foram executadas as seguintes atividades:

1 – O extrato de relatório de execução física e financeira foi publicado no Diário Oficial da União no dia 01/03/2006, seção 3, página 88.

2 – O Manual de Compras e Procedimentos Análogos da Organização Economia & Energia – e&e OSCIP, que é o regulamento próprio contendo os procedimentos a serem adotados para a aquisição ou contratação de bens, obras e serviços, foi enviado ao Ministério da Ciência e Tecnologia no dia 26/01/2006 e disponibilizado no site da e&e, http://www.ecen.com/eee_org.htm, em conformidade com o item f da Clausula Terceira do Termo de Parceria em questão. Essas ações foram publicadas no Diário Oficial da União no dia 21/03/2006, seção 3, página 87.

3 – Foi iniciada a elaboração do Banco de Dados na Internet para divulgação do Projeto, um dos indicadores previstos para o período no Quadro de Resultado e Metas. Este Banco contém a descrição do Projeto Básico e cerca de 20% de referências bibliográficas da área de interesse contendo autor, título, resumo e seu respectivo endereço eletrônico. O acesso ao site é feito através de: http://www.ecen.com/produtividade_de_capital.

4 - Dentro do Objetivo 1 Fase 1ª (Diagnóstico Preliminar e Perspectivas) foram realizadas as seguintes atividades: a) Reformulação do software projetar_e para projeção do crescimento; b) Avaliação com auxílio do programa projetar_e das perspectivas de crescimento nacional e impacto da melhoria na produtividade de capital nesse crescimento.

5 - Dentro do Objetivo 4 (Divulgação) e dentro da atividade Apoio à divulgação da coletânea sobre o assunto, editada pela STI/MDIC em convênio com a CNI foram realizadas as atividades: a) Carlos Feu Alvim participou do lançamento da coletânea Produtividade de Capital da série “O Futuro da Indústria” promovido pelo Ministério da Indústria e do Comércio e o Instituto Euvaldo Lodi como parte da programação Olimpíada do Conhecimento promovida pelo SENAI em Recife em março de 2006. na oportunidade foi apresentado o resumo do Termo de Parceria em pauta; b) Divulgação da referida coletânea no No 54 da Revista e&e; c) Divulgação do Termo de Parceria na Revista e&e No 53.

Encontra-se pendente de realização a reunião da Comissão de Acompanhamento e Avaliação, a ser indicada pelo MCT, que escolherá as empresas a serem objetos do estudo.


[1] Termo de Parceria no 13.0017.00/2005 entre a Organização Social Economia e Energia – e&e e o Ministério da Ciência e Tecnologia publicado no DOU.de 26/12/2005.

Graphic Edition/Edição Gráfica:
MAK
Editoração Eletrônic
a

Revised/Revisado:
Wednesday, 19 July 2006
.

Contador de visitas